A propaganda sempre foi algo
atrativo com o objetivo de seduzir, atrair, conquistar e informar
sobre um produto, marca ou empresa. O resultado desejado é uma
mudança de opinião e de atitude em relação ao assunto tratado no
público alvo. Principalmente nos dias de hoje quando os meios de
comunicação se fazem tão presentes na vida das pessoas, uma
informação muito conhecida por todos nós é a propaganda-
comercial, que através do veiculo de informação, a televisão, a
propaganda quer vender, mas não apenas vender: quer que você
acredite que aquele produto é o melhor, fazendo você engolir a
verdade que eles te impõem.
Eu sou Mayra, estudante de
Publicidade e Propaganda na Universidade São Caetano do Sul e vou
falar sobre propagandas-comerciais que conquistaram público e que
fizeram sucesso na época em que foram produzidas e de forma
espontânea e natural levaram seu consumidor a crer que aquele
produto fosse realmente o melhor atingindo seu objetivo.
Vamos resgatar propagada que
marcaram época e que nos dias de hoje continuam vivas na lembrança
dos brasileiros. O comercial apesar do curto tempo que tem para nos
passar uma mensagem sobre o produto que está sendo vendido, consegue
com precisão passar o que deseja. Uns cumprem essa tarefa com mais
facilidade outros nem tanto, ficando no ar por pouco tempo.
Quem não se lembra dos
comerciais da Pepsi twist? Aqueles dois limões conversando,
brincando um com o outro! E o recente vídeo das Havaianas para a
Copa em que o Romário manda o pé esquerdo da sandália de presente
para o Maradona, como que desejando "azar", metaforizando a
rivalidade entre os países. E aquele comercial dos Pôneis malditos?
Como esquecer aquela música que ficou fixada em nossas mentes São
apenas exemplos entre tantos outros que fizeram sucesso e que são
frequentemente lembrados povoando as conversas cotidianas. Todos
eles, com certeza, merecem replay.
Propagandas e comerciais
conquistam o povo com sua criatividade e acabaram nos seduzindo e
atraindo para aquele produto que está sendo vendido, nos tornamos fã
daquela campanha, cantamos e repetimos o comercial quando ele está
passando,. Quando isso acontece de fato, o objetivo foi atingido.
Mayra Caroline
Nenhum comentário:
Postar um comentário