terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sem Limites - Aonde e quando praticar??

Boa noite, galera!

Estamos de volta com mais um post da Sem Limites. Hoje preparamos algumas dicas para você que está interessado no parkour e gostaria de fazer um treino ou pelo menos assistir a um treino do pessoal da PK ABC.

A gente já comentou no post anterior o que é necessário para se praticar o parkour, mas não adianta nada estar vestido, pronto para treinar, e não saber aonde ir. Para isso vamos dar algumas dicas para quem quer conferir de perto esses treinos e, quem sabe, participar de forma ativa!

Já comentamos anteriormente que a galera da PK ABC é muito receptiva. Eles têm a maior paciência para quem está interessado em aprender e praticar, então pode começar a deixar a vergonha de lado, pois isso não será problema. Este pessoal costuma se encontrar principalmente as quartas-feiras em Santo André, mais precisamente na Concha Acústica, que fica na Praça do Carmo. Se quiser pegar o treino desde o começo é bom chegar lá por volta das 19h15min horas, é o horário em que a turma estará reunida. Chegando cedo você pode pegar dicas e começar a aprender movimentos básicos, que fazem parte do aquecimento da equipe.
Para ter uma ideia de como isso tudo funciona, em uma de nossas visitas preparamos um vídeo que mostra o aquecimento e uma parte do treino de alguns traceurs da PK ABC. Nós já postamos esse vídeo em nossa fan page, mas para quem ainda não viu, saca só um pouquinho do treino:


Além dos treinos as quartas -feiras, eventualmente eles se encontram em pontos diferentes da metrópole, como o passo municipal de Santo André, o parque central e também a Avenida Paulista, lugar onde eles fizeram um treino no último domingo. A galera da PK ABC costuma postar na fan page deles a data e local de seus treinos.


Os treinos em equipe são importantes para o aprendizado. Sempre algum traceur terá um movimento ou manobra mais aprimorada do que o outro e essas dicas são passadas entre os praticantes de parkour. A tendência é que com o esforço e repetição o movimento se torne cada vez mais natural e eficiente.

Uma vez que os movimentos já estão sob domínio do traceur, além dos treinos em grupo, ele sente confiança para praticar as manobras no dia a dia, mesmo sozinho. Basta ver um local apropriado, um obstáculo a ser desafiado. A sensação de liberdade é intensa, consegue imaginar? Não? Então vamos deixar outro vídeo onde um traceur usou uma câmera GoPro para mostrar a liberdade que esta atividade física fornece.

Caraca, muito louco! Eu adorei este vídeo, mas sinceramente, acho que não devemos ficar só vendo pelo youtube. Nada melhor do que ver ao vivo e a cores, e para isso deixo a dica para você comparecer a um treino e conhecer essa galera, super gente boa, que vai adorar passar o conhecimento que eles têm a você.
E aí, tem coragem? Se você se interessou e pensa em comparecer ao treino, vá e conte pra gente como foi, quem sabe na próxima terça-feira não incluímos o seu comentário em nosso post!

Seria um prazer finalizar as postagens do nosso blog com um comentário de vocês, leitores. É... Deixei escapar, mas, infelizmente, semana que vem será nosso último post :( 
Estamos adorando estas postagens semanais para vocês, então já estamos preparando o Grand Finale. Quem sabe está ideia, que é um blog acadêmico, não se torna permanente... Fica a esperança pra gente, e espero que para vocês também, então enquanto esperamos por saber aguardem o que será nosso melhor post.

Valeu, galera, até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário