quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Gangues


         
         A década de 60 foi uma revolução para a cultura, pois os jovens começaram a se rebelar e a mostrar quem realmente são! Dentre tantos tipos de movimentos que começaram a surgir, no final dos anos 50 as gangues apareceram, mas...O que elas são e o que faziam?

         As gangues não eram nada mais do que grupos. Dentro de cada um deles havia pessoas com a mesma forma de expressar sua liberdade. Para serem reconhecidos como membros de uma gangue, os participantes deveriam usar roupas iguais, ter o mesmo estilo de cabelo, usar as mesmas gírias e acima de tudo serem fieis uns aos outros para combater as outras gangues.

        Os atos que marcaram e até hoje são lembrados:
  • Ondas de violência e o vandalismo. Para o conflito no combate de uma gangue contra a outra, sempre havia tanto armas de fogo quanto armas brancas, e o objetivo das gangues, era matar membros de suas inimigas, o que começou a gerar um aumento no número de homicídios. 
  • Tráfico de drogas, alguns membros de gangues se envolviam no tráfico, agindo por conta própria e outros por envolvimento em panelinhas de gangues.
        Contudo, as gangues foram perdendo espaço e não são tão comuns hoje em dia com eram até os anos 80, porém, ainda é possível encontrar alguns grupos mais extremistas como os de antigamente no exterior, pois aqui no Brasil essa contracultura não foi tão expressiva como nos Estados Unidos.
        Quer saber mais? Curta Go To The Sixties ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário