terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vida sobre quatro rodas

  Ser skatista não é pra qualquer um. Se você que esta lendo isto não é da classe não se sinta ofendido ou menosprezado. Afinal de contas, ser skatista tem seu preço e nem todos estão dispostos a pagá-lo.
  O skate é um esporte que marcou época e é referencia para toda uma geração. Houve um tempo em que skate era coisa de maloqueiro e um dos esportes  mais discriminado de todos. Hoje a coisa mudou um pouco, mas mesmo assim ainda é visto com maus olhos por muitos.
             
   Ser Skatista não é tarefa fácil. É muito mais que ser caracterizado por roupas, estilo musical, comportamento, manobras, aparências. Tudo isso faz parte do skate, mas não só isso, ele tem o skate e é disso que ele precisa. O cara que tem prazer em andar de skate, mesmo com o tênis velho, todo rasgado e furado, ele não está nem aí para o que vão pensar dele.
   Praticar skate é mais que se rebelar contra o sistema. É ser determinado e exigente. É ser sonhador.  Não aceitar não voltar uma manobra. É não se conformar em ser “normal”. Ajudar o amigo e aqueles que ainda estão iniciando no skate, fazer com que os iniciantes tenham fé, sempre confiar em si mesmos e nunca ter medo de tentar e, ser ajudado por um amigo.
   Ser um desses skatistas verdadeiros é "sentir o skate", como se ele fosse um melhor amigo seu. Ir para o rolê com pouca, ou nenhuma, grana e dividir o pão seco com os brothers. Skate é camaradagem 
  Nem todo mundo entende o sentimento de um skatista. Quem pratica quer ser diferente da maioria, e nessa de querer ir na contramão, alguns se perdem pelo caminho.

 Skate é a arte de expressar os sentimentos através do corpo e dos pés. Aplaudir o amigo que faz um 360º pela primeira vez, mesmo que nunca tenhamos conseguido fazer um. É brincar com um shape, dois eixos, oito rolamentos e quatro rodas. Jogá-lo para cima, deixar cair no chão e torcer para que não saia nenhuma lasca. É coragem, força de vontade, a expressão livre do corpo, quase sem limites, sem regras, sem padrões
Skate e fé caminham juntos, e é necessário acreditar para conseguir voltar uma manobra, se recuperar de uma lesão ou para não se lesionar. Cair faz parte.

   A vida é cheia de desafios assim, como uma pista de skate, com lindas manobras, mas difíceis de executá-las, para isso requer treinamento e perseverança. O desafio de ser skatista é grande, mas não desista. Skateboard é uma grande curtição, seja por lazer ou profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário