quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Consumidor Geek

“Quando as camisetas estampadas “Bazinga” não são mais suficientes...”

Com o grande aumento da cultura Geek no mundo atual, para acompanhar o consumismo em que vivemos, essa cultura não poderia ficar de fora, certo?
Ao pesquisarmos em sites de busca lojas que vendem produtos geeks, as opções apontadas são diversas. Produtos cada vez mais criativos e que atendem à imaginação do seu público. Nas lojas, os produtos passam das tradicionais camisetas e bonecos colecionáveis, para muito além disso – canecas, copos, bonés, cases para celular, diferentes acessórios para decoração, gadgets (fones de ouvido, pen drive, chaveiros), mochilas, entre outros. É um mundo de tentações! 

Os objetivos das grandes – e mais conhecidas – lojas geeks são trazer esse universo para o dia a dia e torná-lo mais acessível; e vender não somente produtos, mas também sonhos, afinal, que whovian (fã de Doctor Who) nunca desejou uma screwdriver igual a do Doctor? Ou que fã de Star Wars nunca desejou um sabre de luz?
Mas o consumismo não para por aí! Além das lojas online, as lojas físicas ganham cada vez mais clientes. Claro que sempre houve lojas direcionadas para gamers, mas eram somente produtos direcionados exclusivamente para eles, e não para os geeks em geral.
Antigamente não havia muitas lojas para gamers, mas com o avanço da tecnologia e o aumento do público, as lojas especializadas começaram a ter mais lugar no mercado. O público tinha como preferência os consoles mais procurados e os jogos do momento, porém, muitos dos consumidores acabavam adquirindo produtos considerados “geeks”, pois, em muitas destas lojas encontravam-se revistas, comics, acessórios e miniaturas de personagens como os do filme Star Wars (Darth Vader, Princesa Leia, etc.), os heróis da Marvel, Star Trek (Spock, Capitão Cristopher Pike, etc.) e até miniaturas dos personagens dos RPGS clássicos como Cloud de Final Fantasy VII, Luigi e Mário de Super Mário Brós, entre outros.
Desde então, muitos geeks uniram o útil ao agradável, e cederam espaços em suas casas e tempo para colecionar miniaturas, revistas com data de lançamentos e comics de seus filmes, seriados e jogos favoritos, e começaram a marcar encontros entre amigos para realizar trocas, vendas e conversar sobre esse Universo que os geeks vivem.
Atualmente encontra-se em muitos lugares, principalmente em São Paulo, um número muito grande de lojas voltadas para este tipo de público, e o que não é surpresa: a maioria de seus donos são geeks assumidos e apaixonados pelo que fazem!
Nas lojas geeks, todos os produtos comercializados são tanto para o público feminino como também o masculino, o que não tem tanta importância, pois todos são destinados para aqueles que se consideram geeks. Os produtos antigos mais procurados e vendidos ainda são comics e miniaturas de filmes, seriados e jogos, como foi dito anteriormente, que são visados principalmente pelos que têm paixão por colecionar.
Já para os que curtem tecnologia e são mais estilosos, os produtos mais procurados e vendidos são gadgets como pendrives do Thor, Homem de Ferro e fones de ouvido, mouses criativos, teclados personalizados, cases para smartphones e controles de vídeo games.
Você também se interessa por esse tipo de produto? Se identificou com esse público? Então curta nossa página no facebook: TeoriaGeek, e fique por dentro desse universo fantástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário