sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A nossa visão - Galeria do Rock

E chegamos ao nosso último post sobre a Galeria do Rock, no total, foram contando com esse, 5 textos que em cada um mostramos a diversidade que abrange nosso tema. Ao decorrer do semestre, a Galeria tornou como uma segunda casa para nós tivemos que vivenciar tudo que ocorre ali para conseguir passar para todos uma visão ampla e sem nenhum tipo de estereotipo sobre.

Somos 5 meninas que entramos de cabeça no nosso trabalho e cada uma tem uma visão diferenciada sobre as pessoas que frequentam lá e sobre o local em si. Sendo assim, fizemos um depoimento curto sobre a sua vivência durante esse semestre.

- Quézia Fernanda
Para mim foi surreal fazer esse trabalho, tive um pouco de decepção no começo quando olhei e vi que a estrutura é de um shopping comum. Porém, a cada andar que eu pisava era uma novidade, lojas e pessoas diferentes e isso foi me encantando mais ainda. Logo descobri que a estrutura da Galeria por dentro era uma inspiração do Titanic. Nossa! Ali a minha admiração dobrou e quebrou qualquer tipo de decepção que tive.
Foi um trabalho incrível para mim, conheci pessoas ali que jamais imaginei conhecer, e pessoas que não imaginei que seriam tão simpáticas por terem um estilo totalmente “estranho”. A cada dia aquele lugar se tornava mais familiar, os corredores de lá já fazia parte do meu comum, parar as pessoas para fotografar, entrevistar e as conhecer me fez ficar ainda mais apaixonada pela minha escolha profissional.  Concluo que a Galeria do Rock é um lugar onde a sua cabeça abre, você consegue ter uma visão bem mais ampla do mundo.

- Virginia Rosa
A princípio não havia simpatizado muito com a sugestão do tema, mas logo com a primeira ida á tão famosa Galeria do Rock, fui mudando aos poucos meus pré-conceitos. O ambiente e as pessoas que frequentam são super encantadoras e acolhedoras, cada um com o seu jeito. Um dos fatos que mais me chamou atenção, foi de que qualquer pessoa é aceita, não é porque se chama “Galeria do Rock” que se vê apenas pessoas vestidas de preto que ouvem Ramones. 
Pelas diversificadas camadas trombamos com tribos indescritíveis e imagináveis. E falo por mim mesma, com toda a minha falta de ”estilo” não recebi nenhum tipo de olhar diferente. Por isso que digo, foi muito mais que um trabalho para fins acadêmicos, foi também uma experiência incrível e uma renovação de conhecimentos constante.

- Gabriella Marques
Na primeira vez que fui fiquei impressionada de quantas pessoas visitam aquele lugar, pensei que não fosse me enquadrar ao “estilo” das pessoas costumam ir lá, mas não , isso também me surpreendeu , percebi que não tinha um estilo, uma personalidad , nem idade e nem nada  que me deixasse “constrangida” ou deslocada . Adorei o ambiente, algumas coisas eu tive medo no começo, mas depois que me dispus a conhecê-los, passou a ser comum e vi que não era um bicho de sete cabeças e que todos ali eram iguais independente do estilo, roupa, crença ou costume. Agora eu vou e me sinto bem, eu gosto de ver as pessoas diferentes, ver as lojas diferentes e o que não encontro em um shopping comum eu encontro lá!

- Carolina Lopes
Quando decidimos realizar o trabalho na Galeria do Rock, fiquei meio com o pé para trás pois não sabia o que nos esperava, poderíamos ser aceitas ou não pelo pessoal que ali frequenta.
Com muita força, foco e com aquele friozinho na barriga fomo até a Galeria. Chegando lá me surpreendi totalmente, pois não era nada do que tinham me falado referente ao ambiente ser pesado, muito pelo contrário, me surpreendia e me divertia cada vez mais que entravamos e conversávamos com o pessoal.
A Galeria do Rock parece uma erupção de estilos e de pessoas de todas as idades, lá você encontra pessoas mais recatadas e outras um pouco mais ousadas em seu estilo se caracterizando dos pés a cabeça.
Com certeza é uma experiência que levarei pela minha vida toda!!!

- Camila Rodrigues
Fazer esse trabalho foi uma grande experiência pra mim. Nunca Curti Rock, mas topei fazer o trabalho, pois gosto de conhecer coisas novas, e sei que na publicidade trabalharei com isso o tempo inteiro (o desconhecido). 

Ao entrar na Galeria não me senti muito a vontade. Senti um clima pesado, e conforme fomos fazendo entrevistas com os donos das lojas, essa sensação foi aumentando, pois eles começaram a contar suas experiências na galeria, e os suicídios que eles presenciaram lá. Mas depois isso foi diminuindo, quando fui percebendo que a visão que eu tinha da Galeria do Rock era totalmente diferente do que ela realmente era. Vi que existe uma diversidade enorme de pessoas lá, e que encontramos coisas super diferentes que realmente só vimos lá, e curti esse lado da Famosa Galeria do Rock.

E essa foram nossas visões sobre a Galeria do Rock e que levaremos conosco como uma experiência única. Cada uma com a primeira impressão diferente, porem o resultado e a visão se encontraram afinal, e conseguimos ter um mesmo pensamento.

Uma certeza nós temos, além das experiências adquiridas, levaremos conosco amizades que fizemos lá, e que com certeza foi nosso maior presente.

Não esqueçam de curtir nossa Fan Page, e obrigada por terem nos acompanhado durante esse semestre. Logo estaremos de volta com um tema diferente;
THE END. ;P



Nenhum comentário:

Postar um comentário