Existem duas maneiras de você se comunicar: linguagem verbal e a não-verbal. A modificação corporal se enquadra em uma curiosa maneira de linguagem não-verbal. O corpo pode ser entendido como um meio de comunicação pelo qual as pessoas podem expressar suas identidades .
A modificação corporal é uma prática milenar que ganha novos significados e interpretações de acordo com cada cultura e cada época. No meio de toda essa diversidade cultural encontramos povos em que tais modificações podem representar uma passagem para a vida adulta, assim como um sinal de liderança ou até mesmo, para alguns, pura vaidade (desejo de ser notado, como por exemplo, o pavão que usa sua plumagem).
Por meio dos símbolos marcados, cicatrizes e bifurcações no corpo, podemos analisar a qual “tribo” o indivíduo em questão pertence. A tribo acolhe o indivíduo que possui uma determinada modificação. Um grupo de pessoas com ideias e desejos semelhantes pode ser chamado de comunidade, e se nela houver uma relação emocional mais profunda, um objetivo comum e relações interpessoais positivas entre os adeptos? Uma família é formada.
É comum encontrar tribos de Body Modification que são unidas desta maneira.
Cada modificação tem um significado que pode se enquadrar ou pertencer a uma “tribo”, mesmo que a pessoa acredite que não pertence a nenhuma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário