quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A vida social dos Gamers


O esteriótipo de que os gamers são pessoas sem vida social e mal sucedidos, é dito e aceito até os dias atuais, mas a realidade é bem diferente dessa. O site de streaming de vídeos mais conhecido no mundo dos gamers, oTwitch.tv, financiou pesquisas e estudos para revelar a verdadeira face do seu público, entendê-los melhor e acabar com a imagem negativa que os gamers adquiriram ao longo do tempo.

O estudo foi conduzido pela empresa LifeCourse Associates, que estuda as mudanças na sociedade, e foi feita com mais de 1200 jogadores nos Estados Unidos.  As pesquisas tiveram um resultado muito interessante, entre eles estão as principais considerações e estatísticas:

Gamers tem a vida social mais ativa! Segundo as pesquisas, jogadores muito ativos são mais propensos a viver em grupos, se reunir para jogar, assistir TV ou vídeos no computador com seus amigos. Ao contrário dos não-gamers, que preferem viver sozinhos e não se adequam ao estilo de vida em grupo. 58% dos gamers concordam com a frase: "Meus amigos são a coisa mais importante da minha vida", contra 30% dos não-gamers.

Gamers são mais próximos da família! 82% dos gamers tem um bom relacionamento com seus pais e dizem que passar tempo com a família é uma prioridade, a mesma afirmação é dita por 62% dos não-gamers.

Gamers são mais confiantes em suas habilidades! A maioria dos gamers demonstram ser otimistas quando comparados aos não-gamers, 64% dos gamers se consideram criativos, contra 42% dos não adeptos aos jogos. O estudo também mostra que os jogadores são mais propensos a possuir uma graduação universitária.

Gamers são bem sucedidos! Os gamers correspondem a maioria que diz trabalhar com o que realmente gostam. Além disso, a pesquisa também indica que eles são mais conscientes e dão preferência à empresas que tenham práticas sustentáveis.

Se você é um gamer, curte o assunto, admira cosplays, sonha em criar seu próprio game, procura dicas para se dar bem nos jogos, existem muitas outras redes onde você pode trocar jogos, avaliar e participar de ranking de cosplays, e até mesmo aplicativos para smartphones de reviews e dicas de jogos. Para quem curte jogar e quer uma rede social onde possa compartilhar o que você pensa sem ser taxado, já existem diversas redes sociais voltadas para o mundo gamer, como as redes nacionais:

Alvanista.com É o facebook gamer, onde você pode compartilhar suas experiências com os games, participar de rankings e receber conteúdos sobre seus jogos favoritos. 

Estoujogando.com.br Nessa rede social você pode cadastrar seus jogos preferidos, dar notas, escrever reviews, adicionar amigos, debater sobre jogos, trocar dicas, combinar de jogar junto e muito mais!

Abaixo, alguns dos Cosplays que vimos na Brasil Game Show:

Pagan Min - Vilão do Far Cry



#PorUmMundoMaisGamer 



Nenhum comentário:

Postar um comentário