segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O corpo é uma tela em branco e as experiências um pincel

     Body Modification é a modificação do corpo humano, sendo ela para o resto da vida ou não. Pode ser feita por razões estéticas, religiosas, culturais, artísticas e pessoais, não tendo como objetivo final questões médicas.
      É comum encontrar pessoas no continente africano que modificaram seu corpo de alguma maneira por questões sociais (da sua tribo) ou religiosas. Hoje em dia a situação está mudando de face pelo mundo afora: muitos indivíduos utilizam seus corpos como obra artística. Desde adolescentes colocando piercings e fazendo tatuagens, inclusive as pessoas mais velhas estão aderindo à prática. Há aqueles que recorrem à bifurcação de suas línguas. Este tipo de arte transforma o indivíduo na própria arte exposta e viva, que expressa seu desejo de ser visto e admirado. Uma tela de arte com vida e expressão que deixa seu rastro por onde passa. Esse indivíduo muitas vezes tem dificuldade para se expressar verbal ou emocionalmente. Partindo do desejo de ser visto, utilizar seu corpo é a maneira mais simples.
     É necessário antes de qualquer análise sobre estas pessoas e seus desejos, retirar da mente qualquer ideia pré-concebida. Cada pessoa tem sua própria cultura e visão de mundo.
     É complicado falar sobre individualidade num momento destes, onde identidade é baseada em um modelo sócio-cultural. Mas é a diversidade de culturas que faz desse mundo um lugar melhor, as diferenças e individualidades.




...



Nenhum comentário:

Postar um comentário